A Paróquia Nossa Senhora da Conceição em Arauá (SE), recebeu nos dias 19, 20 e 21 de setembro o Intercâmbio Missionário estadual da JM. Mais de 100 jovens estiveram presentes, representando os grupos de base da Arquidiocese de Aracaju e das Dioceses de Estância e Propriá.
“Jovens Missionários peregrinos da esperança”. Com esse tema, o Intercâmbio Missionário 2025 convidou os participantes a vivenciarem uma missionariedade ativa, que não espera simplesmente, mas que tem o “esperançar” como base da caminhada. No primeiro momento do evento, a Irmã Rosângela, secretária nacional da Pontifícia Obra da Propagação da Fé, deu o seu testemunho de vivência missionária, inspirando os jovens a perseverarem na missão. Alimentados pelas palavras de esperança, os jovens partiram para o momento de evangelização porta a porta nas comunidades da paróquia e também fizeram momentos com crianças e jovens.
Na noite cultural, em comunhão com o evento “Chama jovem”, os intercambistas participaram de um arrastão com festa das cores, espalhando a alegria que vem de Deus pelas ruas de Arauá. Ao final do encontro, jovens de diferentes paróquias realizaram uma apresentação teatral sobre a vida de Paulina Jaricot, emocionando os que estavam presentes.
Para Maria Franciele Reis, membro do grupo de JM de Simão Dias, “A missão em Arauá foi incrível. Foi muito especial ter a irmã Rosângela conosco, vivenciando a missão e também ver o trabalho que executou lá no Chade, além de aprender um pouco sobre o lugar para onde enviamos a corrente solidária. Os momentos de missão e partilha na comunidade também foram inesquecíveis, sem falar do acolhimento que recebemos. Minha família de missão me recebeu e acolheu como uma filha de verdade e pude me sentir parte dessa comunidade”.
Nosso coração missionário está em festa! Quer ver como foi o nosso Intercâmbio Missionário da Juventude Missionária de Sergipe? Confira todas as fotos no link