Conheça a POPF

A Pontifícia Obra da Propagação da Fé (POPF) tem o compromisso de animar todo o Povo de Deus para uma consciência da sua vocação missionária universal. 

No Brasil essa cooperação acontece no mês de outubro, com a animação das Pontifícias Obras Missionárias junto às dioceses. No Dia Mundial das Missões as dioceses realizam a coleta destinada integralmente para as missões. Mantem atualmente 1.118 dioceses, igrejas jovens nos territórios mais pobres do mundo.

Atividades para animar a Obra

A Obra, desde o início, reúne seus membros em grupos de 10 ou 12 participantes, que se comprometem a apoiar os esforços da Igreja para levar a mensagem da salvação em Cristo a todos os povos da terra. Cada grupo escolha um animador e reúna-se uma vez por mês. Sobre o conteúdo das reuniões mensais, observe-se o roteiro estabelecido pelo Secretariado Nacional da Obra. Subsídios propostos pela Igreja no Brasil ou pela comunidade diocesana e paroquial para tempos litúrgicos especiais (Advento, Natal, Quaresma e Campanha da Fraternidade, Mês da Bíblia, Mês das Missões…) poderão ser utilizados com proveito. Quem não puder ou não quiser participar das reuniões mensais poderá igualmente ser membro da Obra da Propagação da Fé, contanto que esteja disposto a cumprir os quatro compromissos.

A Juventude Missionária animada pela Obra da Propagação da Fé é um serviço de animação missionária que visa despertar, avivar, formar e manter o espírito missionário universal dos jovens, e ajudá-los a realizar a própria Missão, local e universal. Possui perfil, identidade e metodologia próprios e distintos. Foi a partir da caminhada da Infância Missionária que o processo foi “gestado” e amadurecido, e hoje se torna uma opção de crescimento na caminhada missionária de muitos jovens que querem viver a fundo a vocação principal do batizado: evangelizar!

A Obra da Propagação da Fé motiva também todas as famílias a que sejam missionárias em seu ambiente e além-fronteiras. Suas atividades estão concentradas em três frentes: no interior da família, no ambiente geográfico em que atuam no dia a dia e além fronteiras.

É mais um serviço da Obra da Propagação da Fé, estabelecido para associar os enfermos e os idosos que desejem oferecer suas dores, orações, contribuições financeiras e sãs vidas pelas Missões.