Encontro virtual com as Irmãs Carmelitas Missionárias de Santa Teresa do Menino Jesus

No dia 05 de março, a Irmãs Carmelitas Missionárias de várias parte do Brasil se reuniram virtualmente para uma formação missionária sobre a atividade da Juventude Missionaria. O objetivo foi apoiar e incentivar esta atividade da Pontifícia Obra da Propagação da Fé nas atividades da congregação comunidade.

A formação foi conduzida pelo Pe. Genilson Sousa, secretário da Obra nas POM. Ele fez uma breve apresentação sobre o surgimento da Obra e das Obras missionárias, as iniciativas e intuições da atividade, estruturação e organização da JM no Brasil. O padre destacou que esse serviço de animação visa o despertar da vocação missionária nos jovens como dom recebido e partilhado através do serviço concreto e solidário dos jovens. A proposta é de um serviço para todos os jovens vivendo em pequenos grupos nas suas comunidades aberto a todas as realidades local e universal. Os jovens são chamando a vivenciar uma espiritualidade samaritana onde se compromete cuidar e transformar a sua realidade concreta, de modo especial na atenção juntos aos mais pobres e abandonados da sociedade. Por isso, a saudação da JM é jovens missionários, sempre solidários!

A atividade da JM é um serviço missionário juvenil para que esteja presente em todas as nossas comunidades, paróquias e dioceses. Pois sendo uma atividade das POM, está a serviço da missionaridade na igreja local na consciência de todo povo de Deus, em especial nossos jovens. No final da formação, o padre Genilson se comprometeu de encaminhar os materiais formativos virtuais e impressos as participantes sobre a atividade missionária para que seja estudado, compartilhado, aprofundado e incentivado na pastoral das Irmãs Carmelitas Missionárias.

Outras notícias