JM de Sergipe realiza Intercâmbio Missionário

A Juventude Missionária do estado de Sergipe reúne anualmente os jovens das três dioceses do estado para viver o Intercâmbio Missionário. Neste ano, nos dias 11, 12 e 13 de outubro, cerca de 70 participantes estiveram presentes no evento com o objetivo de levar o amor de Cristo para a paróquia de São João Batista, localizada na cidade de Cedro de São João/SE.

A caminhada para o Intercâmbio iniciou no início do ano, por meio do encontro de espiritualidade intitulado “Intus Missio”. Durante o percurso, os grupos de base de Sergipe receberam a lamparina missionária, que peregrinou pelas dioceses para preparar os missionários para a chegada do intercâmbio. Com o tema “Todos à mesa”, o evento finaliza um ciclo que refletiu sobre a importância de estar reunido em torno do grande banquete de Cristo. Porém, a caminhada não se encerra no encontro, de forma que os momentos vivenciados durante o intercâmbio serviram como fonte de missionariedade para os próximos passos a serem dados. Por meio das orações, reflexões, celebrações e principalmente através da missão porta a porta, os jovens foram chamados a irem sempre ao encontro do outro.

A jovem Olsyany, membro da JM de Canindé de São Francisco/SE, falou sobre sua experiência no o Intercâmbio Missionário. “O que mais me marcou no intercâmbio foi esse “levar Jesus”. Quando nós saímos ao encontro do outro, é incrível como os olhos das pessoas brilham. Nos olhos delas refletem a esperança, esperança de jovens ousados que se atrevem a levar o amor de Deus. Talvez eu não tenha mudado nada nas vidas daquelas pessoas, mas elas com certeza mudaram a pessoa que eu sou hoje, me mostraram que eu posso levar Jesus não só em palavras, mas também em sorrisos ou com uma vassoura na mão, na alegria de ser jovem missionário. Como disse uma senhora que eu visitei “eu não posso ir a Jesus, então ele veio até mim por vocês.”

Outras notícias