No último sábado, dia 03 de fevereiro, aconteceu o encontro com a Juventude Missionária do estado da Paraíba. O encontro possibilitou o aprofundamento da atividade da Propagação da Fé, seu carisma e missão junto à igreja local no ardor universal. Assim, tratou sobre a importância da JM presente na diocese na sintonia com os conselhos missionários, na animação missionárias nas juventudes.
O encontro foi articulado pelo Conselho Missionário Diocesano de Guarabira acolhendo essa atividade, potencializando-a depois dos impactos provocados pela pandemia, onde os grupos foram bastante afetados. Foi, dessa maneira, uma retomada depois de um bom tempo desarticulada no estado.
Participaram cerca de 55 jovens com a presença dos representantes do COMIDI de Guarabira, o bispo diocesano, Dom Aldemiro Sena dos Santos, Pe. Renato da diocese e Pe. Genilson Sousa, secretário nacional da Pontifícia Obra da Propagação da Fé. Também esteve presente o Pe. Elton, coordenador do COMIRE- NE2.
O encontro foi iniciado com a oração missionária organizado pelos jovens, contemplando a palavra de Deus e testemunho dos padroeiros das missões. Em seguida foi conduzida a formação pelo padre Genilson. Ele destacou a caminhada da JM como atividade juvenil para toda a Igreja. Dessa forma, a atividade tem como objeto despertar a consciência missionária na vida dos jovens nas dioceses. O padre refletiu sobre o conceito da missão Deus e a natureza missionária da Igreja.
A formação seguiu a apresentação das obras missionárias, em destaque, a Obra da Propagação da Fé e suas atividades. Além disso, enfatizou toda a estrutura e organização da JM no Brasil, nos estados, nas dioceses e nas paróquias. O encontro oportunizou ao Conselho Missionário Diocesano de Guarabira uma partilha com o secretário sobre o apoio, animação e implantação das Obras. Além disso, a importância da solicitação do material da campanha missionária junto as POM e animação na diocese juntos as forças de animação missionária.
O encontro da JM encerrou com as partilhas dos grupos refletindo sobre como podemos ser missionários nos dias de hoje através da Juventude Missionária. Houve a oração final e envio dos jovens as suas comunidades.