No dia 28 de julho, a Igreja celebrou o Dia Mundial dos Avós e dos Idosos. Neste dia, Pe. Genilson Sousa, secretário nacional da Pontifícia Obra da Propagação da Fé, presidiu celebrações eucarísticas marcando esta data especial. Celebrou a eucaristia na paróquia Virgem dos pobres, Arquidiocese de Maceió, comunidade que foi visitada pelo Papa João Paulo II beijou o chão da antiga capela, hoje paróquia.
Na reflexão, padre Genilson lembrou a toda a comunidade a importância de caminhar interligadas a gerações, trazendo uma luz a Juventude Missionária do estado de Alagoas que estava presente. Ressaltou ainda que “cada avó, cada idoso, tem a oportunidade de continuar aprendendo com os jovens”.
O secretário acompanha a atividade dos Idosos e Enfermo Missionário e também visitou a cidade de Murici (AL). Em sua visita foi acolhido pelo Pe. Jeison, na comunidade Nossa Senhora de Fátima. Em sua homilia falou do tema da 4 Jornada dos idosos e dos avós, cujo tema: “na velhice não me abandones” (Sl 71,9). Ele enfatizou que Deus acompanha o ser humano em todas as suas etapas. “A cultura atual prega o individualismo, o fechamento, uma vida em que as pessoas não precisam de ninguém. Mas como cristão católico, missionários, sabemos que não somos uma ilha e que precisamos uns dos outros. Na velhice é uma oportunidade de percebemos o quanto precisamos uns dos outros e precisamos da força de Deus. Que possamos sempre pedi ao senhor que não nos abandone e ao mesmo tempos, tenhamos coragem de não abandonar a Deus como aquele que o amigo fiel em toda nossa vida”.