Secretário da Propagação da Fé visita a JM da Cidade Goiana (PE)

No dia 05 de fevereiro, o secretário da Pontifícia Obra da Propagação da Fé (POPF), Pe. Genilson Sousa, fez visita missionária aos grupos de base na cidade Goiana (PE). O encontro foi marcado por orações, animação e momento formativo. Foi a primeira vez que os jovens tiveram a oportunidade de ter um aprofundamento na espiritualidade e carisma da JM, como atividade da Pontifícia Obra da Propagação da Fé.

O pároco Pe. José Edson, como grande incentivador, enxerga a importância da presença da JM com jovens animadores das comunidades no espírito missionário. A paróquia Nossa Senhora do Rosário pertence à Diocese de Nazaré (PE). É um lugar conhecido pelo padre Genilson Sousa, que já atuou como vigário paroquial no início do seu ministério. Além da visita aos jovens, o Pe. Genilson fez uma reflexão na missa dominical, no dia 04 de fevereiro, ocasião em que a comunidade paroquial comemorou os 50 anos do pároco da cidade.

Para uma melhor articulação no estado de Pernambuco, o secretário articulou uma equipe estadual com o intuito de ajudar e animar as atividades nas dioceses do estado. Assim, o próximo encontro será com o padre Edicarlos do COMIDI da Arquidiocese de Olinda e Recife, Pe. Elton coordenador do COMIRE NE2, visando melhorar e articular essa atividade e as obras missionárias no regional em parceria com as forças missionárias, no espírito de despertar mais o ardor missionário nos jovens e nas igrejas locais na mística da diocesaneidade e universalidade.

Os jovens ficaram agradecidos pela visita, receberam materiais de animação e se comprometeram a animar novos grupos ajudando-os na vida missionária nas comunidades e nas paróquias vizinhas.

Outras notícias